terça-feira, 20 de maio de 2014

A350 COMPLETA TESTES PARA PISTAS MOLHADAS

Testes do A350 em pista molhada

O modelo da Airbus A350 XWB completou com sucesso os testes de certificação para operação em pistas molhadas.
Durante os testes em Istres, França, o avião MSN004 percorreu troços de pistas com pelo menos 22 mm de altura de água, a diferentes velocidades, começando a 60 nós, aumentando sucessivamente até aos 140 nós.

Os testes validam o comportamento da aeronave numa pista bastante molhada, e verificam que tanto a água debaixo do avião como o fluxo criado pelo trem de aterragem de nariz entram nos motores ou no APU.
Para os testes, a "banheira" foi realizada colocando fitas de borracha inseridas em frisos na pista, de modo a reter a água. o troço assim preparado media 100m de comprimento por 29 de largura. O avião efetuou várias passagens, tal como planeado, de modo a testar vários casos, incluindo o uso de inversores de impulso. Os resultados serão analisados pelo Gabinete de Projetos da Airbus, que extrapolará os resultados para prever os diferentes cenários típicos de operação.

O processo de testes de certificação do A350 XWB está a progredir bem e em dia para terminar durante o terceiro trimestre de 2014, estando prevista a entrada em serviço do primeiro A350 da Qatar Airways no quarto trimestre.

Os quatro A350  atualmente em operação para testes, acumularam já um total de 1600 horas de voo, em mais de 350 voos. A frota de aviões de testes ficará completa com a entrega da quinta unidade, o MSN005 nas próximas semanas.


0 comentários:

Enviar um comentário

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>